Para uma aula de Planejamento educacional nada melhor do que uma aula bem planejada. Foi isso que ficou marcado na aula do dia 30 de abril, tanto os slides elaborados pela Professora Gláucia Soares Barbosa onde nos mostrou de forma sucinta e clara todo o conteúdo que seria trabalhado durante toda a disciplina, bem como as explicações da Professora Maria de Lourdes, que desde o primeiro momento deixou bem claro a importância de se planejar “não planejar é perder tempo e perder dinheiro”, com essa frase a professora já causou aquele impacto e despertou o interesse de toda a turma.
Nesta aula compreendemos que o planejamento educacional é de fundamental importância para que se atinja êxito no processo de ensino-aprendizagem.
Planejamento de aula, planejamento de ensino e o planejar um projeto onde o “conhecimento é visto como um processo global, construído numa relação entre os aspectos cognitivos, emocionais, sociais, através do qual o aluno aprende a fazer fazendo”.
Falar em projetos sempre deixa nós estudantes meio assustados, mas a professora Maria de Lourdes nos mostrou como é criar esse projeto, através de situações que surgem dentro da própria sala de aula por meio de curiosidades, perguntas das crianças sobre assuntos propostos pelo professor ou pelas próprias crianças. Dessa forma passamos a enxergar o Projeto a ser trabalhado em sala de aula como algo estimulante tanto para o professor como para os alunos, e na verdade não há nada de assustador em se colocar em prática um projeto em sala de aula.
Nesta aula compreendemos que o planejamento educacional é de fundamental importância para que se atinja êxito no processo de ensino-aprendizagem.
Planejamento de aula, planejamento de ensino e o planejar um projeto onde o “conhecimento é visto como um processo global, construído numa relação entre os aspectos cognitivos, emocionais, sociais, através do qual o aluno aprende a fazer fazendo”.
Falar em projetos sempre deixa nós estudantes meio assustados, mas a professora Maria de Lourdes nos mostrou como é criar esse projeto, através de situações que surgem dentro da própria sala de aula por meio de curiosidades, perguntas das crianças sobre assuntos propostos pelo professor ou pelas próprias crianças. Dessa forma passamos a enxergar o Projeto a ser trabalhado em sala de aula como algo estimulante tanto para o professor como para os alunos, e na verdade não há nada de assustador em se colocar em prática um projeto em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário